Propriedade em Castro tem animal recordista em produção | aRede
PUBLICIDADE

Propriedade em Castro tem animal recordista em produção

Com 16 anos, a vaca alcançou a meta de 160 mil kg de leite durante toda a vida.

Albertus Frederik Wolters, junto com o animal recordista
Albertus Frederik Wolters, junto com o animal recordista -

Andre Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O animal AFW-Sjoukje, propriedade da Fazenda Tina, foi premiado nesta semana como o maior produtor de leite do Brasil. Com 16 anos, a vaca alcançou a meta de 160 mil kg de leite durante toda a vida. O animal já passou por onze lactações e o recorde foi reconhecido pela Associação Brasileira de Criadores de Gado da Raça Holandês.

“Vale destacar que é um animal que não foi criado separado. Foi tratado como um animal do rebanho. Isso demonstra que o manejo e a alimentação durante todos esses anos foram bem feitos”, afirma o sócio da propriedade, Ronald Wolters. Atualmente, a Fazenda Tina possui mil vacas em lactação.

Além do recorde individual da vaca AFW-Sjoukje, a propriedade também é a maior ganhadora nacional do título de vaca vitalícia – reconhecimento dado aos animais que produzem mais de 100 mil kg de leite durante toda a vida. A Fazenda Tina conta com 84 animais vitalícios atualmente.

O começo desse legado foi com o avô de Wolters que, em 1953, chegou na Castrolanda com três vacas trazidas da Holanda e iniciou a produção.

O Agroleite

Nesse ano, a Fazenda Tina participa do Agroleite no Torneio Leiteiro. Dois animais da propriedade de Wolters participam do evento que avalia os animais com a maior produção de leite. Para atrair um público ainda maior, o Agroleite promoveu o retorno do Torneio Leiteiro em sua 18º edição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE