Brasil abre 33,6 mil novos empregos formais em maio | aRede
PUBLICIDADE

Brasil abre 33,6 mil novos empregos formais em maio

Pelo quinto mês consecutivo, Caged mostra resultado positivo. No acumulado do ano, saldo de geração de vagas formais passa de 380 mil

Pelo quinto mês consecutivo, Caged mostra resultado positivo
Pelo quinto mês consecutivo, Caged mostra resultado positivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo quinto mês consecutivo, Caged mostra resultado positivo. No acumulado do ano, saldo de geração de vagas formais passa de 380 mil

Com a série de medidas apresentadas pelo Governo do Brasil para tirar a economia da recessão, a população já sente resultado prático no dia a dia. Pelo quinto mês consecutivo, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresenta resultados positivos na geração de empregos com carteira assinada no País.

Em maio, o saldo entre as contratações e demissões ficou em 33,6 mil novos postos de trabalho no Brasil, gerando um saldo de 381,1 mil empregos formais criados neste ano. O desempenho é resultado da diferença entre contratações e demissões no mercado de trabalho formal e faz parte do Caged, divulgado na quarta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho.

No recorte regional, o mercado de trabalho registrou resultado positivo em quatro das cinco regiões brasileiras, com destaque para a região Sudeste, com a abertura de 30,8 mil postos de trabalho, seguido pelas regiões Nordeste (+10,7 mil vagas), Centro-Oeste (+3,9 mil vagas) e Norte (+1,5 mil vagas).

Informações Governo do Brasil 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE