Frísia recebe encontro nacional do Programa Aliança | aRede
PUBLICIDADE

Frísia recebe encontro nacional do Programa Aliança

Evento reuniu as lideranças das cooperativas para saber mais sobre a intercooperação

Imagem ilustrativa da imagem Frísia recebe encontro nacional do Programa Aliança
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sede da Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Carambeí, recebeu os líderes das mais de 30 cooperativas participantes do Programa Aliança. Durante o encontro nacional ocorrido na manhã da última quinta-feira (15), os diretores puderam conhecer um pouco mais sobre as cooperativas que compõem a Unium, marca que representa os projetos em que Frísia, Castrolanda e Capal atuam em parceria.

“Ficamos satisfeitos em mostrar como estamos enfrentando os desafios do mercado e nos tornando cada vez mais competitivos. Este encontro nos proporciona aprendizado e também nos permite enxergar além da nossa realidade”, observa o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus.

Também palestraram os diretores-presidentes da Castrolanda e da Capal, Frans Borg e Erik Bosch, respectivamente. Para o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a importância de vivenciar a experiência da intercooperação está na sua essência. “A Unium é uma iniciativa inovadora que une três cooperativas com a mesma cultura e a mesma essência, usando suas diferenças e potencialidades para continuar crescendo”. A reunião também foi uma oportunidade para falar sobre a Digital Agro, feira voltada à tecnologia digital para o agronegócio, que acontece em junho. 

Logo após a passagem pela Frísia, os dirigentes fizeram uma visita nas unidades industriais da Alegra e na Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), em Castro.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE