Dia de Campo Cescage atrai centenas de visitantes | aRede
PUBLICIDADE

Dia de Campo Cescage atrai centenas de visitantes

14ª Edição do Dia de Campo Cescage ocorreu na Fazenda Escola Cescage neste último sábado (17)

Imagem ilustrativa da imagem Dia de Campo Cescage atrai centenas de visitantes
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aconteceu no último sábado (17), a 14ª Edição do Dia de Campo Cescage na Fazenda Escola Cescage. Durante toda a manhã produtores, alunos e visitantes conheceram a estrutura que as Faculdades Cescage, proporcionam aos estudantes em 90 hectares. Há três anos consecutivos o evento é realizado com a parceria dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. O evento reuniu mais de 600 pessoas e consolidou-se como uma vitrine tecnológica e educacional em toda região dos Campos Gerais, apresentando as novas tecnologias do Agronegócio e da Pecuária.

“Temos um esforço geral para que tenham o melhor do ensino. Todos têm a disposição um Hospital Veterinário, nas baias as melhores raças de animais, laboratórios equipados para proporcionar várias linhas de pesquisa, além do Campo Demonstrativo e Experimental que possibilita uma formação magnífica”, disse aos alunos o fundador do Cescage, Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha.

Ao se pronunciar no final do evento, o fundador da instituição ressaltou o papel dos estudantes para o futuro. “Continuem pesquisando e estudando, pelo prazer da descoberta. O milagre do dia é ter uma nova descoberta, é um tempo de formação continua. Vocês são há esperança para a sociedade”, finalizou.

O Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, participou do evento representando o governador do Paraná, Beto Richa. Em seu discurso, o Secretário relembrou o tempo que foi Professor de Odontologia do Cescage. “Tenho orgulho de ter feito parte como professor no início do Curso de Odontologia. Hoje notamos o compromisso permanente do Cescage com o ensino e a inovação. Essa é a demonstração da qualidade no ensino, fazendo a instituição ser um orgulho para a região dos Campos Gerais, e também para o Paraná e o Brasil”, destacou.

“O Cescage faz um trabalho excepcional também na área da Medicina Veterinária e Agronomia. Parabéns ao Doutor Cunha e seu filho pelo empreendedorismo. Estamos trabalhando para que possamos trazer para nossa cidade um frigorífico de ovinos no imóvel da Codapar, além do Centro de Distribuição do Ceasa dos Campos Gerais”, disse o Deputado Estadual, Márcio Pauliki.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, destacou o trabalho que a instituição realiza com os alunos. “Esses alunos já saem com uma base perfeita para trabalhar com a pecuária e agricultura moderna. Tudo aquilo que eles estudam nos bancos escolares, conseguem aplicar na prática. A prática com a ciência e a tecnologia são os maiores resultados que vemos aqui no Cescage”, ressaltou.

O Presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte, visitou os stands das empresas que proporcionaram o Dia de Campo Cescage. Dentro da sua visitação acompanhou egressos do Curso de Agronomia que estavam demonstrando novidades. “O Cescage é exemplo de comprometimento com seus próprios alunos que estão trabalhando neste campo demonstrativo. Notei ex-alunos da instituição que se formaram e hoje estavam com as multinacionais apresentando aos seus futuros colegas de profissão o trabalho que realizam depois de formados”, diz.

O estudante Roger de Rossi começou neste ano a cursar Agronomia. Fascinado pela Fazenda Escola, destacou o aprendizado no sábado. “Conheci várias empresas que mostraram seus experimentos com muitas novidades. Achei muito interessante todo o trabalho, uma oportunidade de ver na prática o que estudamos em sala”, falou.

Parceiros e presenças

As empresas parceiras do Dia de Campo Cescage 2018 foram; Yara, Heringer, Bayer CropSciencie, TMG – Tropical Melhoramento & Genética, FT Sementes, Tratornew New Holland, DHL Valtra, Dow AgroSciences, Du Pont, Biolchim Concimi Speciali, Citroën Provence e Cirurgica Vitae.

Estiveram presentes no evento o fundador do Cescage, Desembargador do TJ-PR, José Sebastião Fagundes Cunha, o Diretor Geral José Sebastião Fagundes Cunha Filho, o Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o Deputado Estadual, Márcio Pauliki, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, o Presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ponta Grossa, Alessandro Lozza de Moraes, os vereadores Walter de Souza (Valtão) e George de Oliveira, e os ex-vereadores Laco e Delmar Pimentel.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE