PG sedia primeira fase do torneio Freio de Ouro | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia primeira fase do torneio Freio de Ouro

Fase de credenciamento do Freio de Ouro aconteceu em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem PG sedia primeira fase do torneio Freio de Ouro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) prestou apoio à fase credenciadora do torneio Freio de Ouro, realizado no último final de semana em Ponta Grossa. O Freio de Ouro é a principal competição da raça Cavalo Crioulo organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Neste evento houve a seleção dos melhores para participarem das classificatórias. As atividades começaram na tarde de sexta-feira (9) com a Morfologia, quando os animais são avaliados pela postura e beleza. Já no sábado (10), começaram as etapas funcionais, em que há a avaliação dos cavalos no campo. Entre as provas estiveram a Andura, Figura, VSP e Esbarradas, terminando no domingo (11) com a etapa final.     

O Secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, participou do evento e ficou admirado com o profissionalismo dos competidores. “Pude observar o grande envolvimento dos cavaleiros, trabalhando com animais do mais alto potencial genético da raça Crioula, demonstrando a perfeita união entre os pares. Foram provas de grande nível premiando aqueles que se destacaram em todo o certame”, relata Vieira.

As competições foram realizadas na pista de provas Equestres do Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, local cedido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Smapa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE