menu

Agronegócio

Agroleite projeta mais de R$ 45 mi em negócios

Fernando Rogala | Agronegócio | 08/08/2017 as 22:30h / Imagem: aRede

Tem início na próxima terça-feira, dia 15 de agosto, o Agroleite 2017. Maior evento da cadeia leiteira da região dos Campos Gerais, o evento ocorre na Cidade do Leite (Parque de Exposições Dario Macedo), em Castro, e tem, como foco, nesta edição, apresentar a modernização crescente da cadeia leiteira e gerar informação dentro do setor. Com todos os 180 espaços para empresas expositoras preenchidos, a expectativa é superar os números do ano passado. Ou seja: atrair mais de 54 mil visitantes e movimentar mais de R$ 45 milhões. A cerimônia oficial de abertura será na terça às 10 horas, e o evento segue até o dia 19 de agosto (sábado).

Frans Borg, Diretor Presidente da Castrolanda, realizadora do evento, ressalta o nível técnico e a seriedade com que os assuntos relacionados a área são tratados no Agroleite. “Ao longo da semana temos uma série de palestras que são excelentes fontes de informação, não só sobre o mercado leiteiro, mas também em outras áreas de atuação da cooperativa. Buscamos sempre nos aprimorar para oferecer um evento de ainda mais qualidade aos nossos visitantes. Esperamos todos aqui na terceira semana de agosto”, destaca o presidente. 

A programação conta com diversas atividades. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos e serviços das empresas expositoras, poderão acompanhar fóruns de pecuária leiteira, feijão, agricultura, suinocultura e conferir os painéis de ovinocultura e da mulher cooperativista. Além disso, desfilam em pista de julgamento bovinos das raças Holandesa Preta e Branca, Holandesa Vermelha e Branca e Jersey, e ovinos, que a cada ano alcançam maior representatividade na feira. O ponto alto dos julgamentos é a escolha da Vaca do Futuro e da Campeã Suprema do Agroleite, disputada entre os animais que se destacam nas categorias de novilhas e de vacas. 

A cerimônia de entrega do Troféu Agroleite também gera muita expectativa. Marcada para às 20 horas da quarta-feira (16), é a solenidade que reconhece os destaques do ano anterior em 18 categorias, como genética, nutrição, medicamentos, forragens, sementes, associação de produtor, técnico do ano e agente financeiro. Os finalistas são as três empresas que mais receberam indicações em votações na internet. Os vencedores são anunciados durante a cerimônia e recebem o troféu. 


Internacional: Agência de negócios da Nova Zelândia é um dos apoiadores

O Agroleite está ganhando notoriedade internacional: pela primeira vez tem, entre os patrocinadores, uma empresa estrangeira. A New Zealand Trade e Enterprise, agência internacional de desenvolvimento de negócios da Nova Zelândia, soma-se a outras 16 empresas que acreditam no evento, com o apoio na Cota Prata. “O principal fator que nos levou a investir na Agroleite é porque sabemos que a feira é uma referência no lançamento e divulgação de produtos e serviços no país. Entendemos que se nós queremos difundir o que a Nova Zelândia tem a oferecer em termos de tecnologias para a produção leiteira, o local certo de estar é aqui em Castro”, afirmaram o Cônsul Geral da Nova Zelândia para o Brasil e Diretor Geral da New Zealand Trade and Enterprise na América do Sul, Nicholas Swallow, e com a gerente de desenvolvimento de negócios em agribusiness da NZTE, Nádia Alcântara.


Realização

O evento tem como apoiadores a Fundação ABC, a Prefeitura de Castro e o Centro Estadual de Educação Profissional Olegário Macedo, e é patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, Boehringer Ingelheim, Caixa Econômica Federal e Governo Federal. Na cota Ouro recebe a chancela da DuPont Pioneer, Sicredi, Irrigabrasil e Select Sires, e na cota Prata conta com o patrocínio do BRDE, Elanco, Atlântica Sementes, Nuseed, Banco do Brasil, Copel Telecom, Heringer Fertilizantes e da New Zealand Trade e Enterprise.


Shopping Agroleite é uma das principais novidades neste ano

Em sua 17ª edição, o Agroleite lança uma nova ferramenta de negócios de bovinos. Trata-se do Shopping Agroleite, um ambiente de comercialização onde os expositores poderão colocar a venda os animais jovens das raças que participam do evento: Holandesa Preta e Branca, Holandesa Vermelha e Branca e Jersey. A ferramenta estará disponível tanto para os animais que participarão da pista de julgamento quanto os específicos para comércio. 

Além do excelente aspecto visual e layout privilegiado que valorizam os animais ofertados, o Shopping contará com o apoio da venda virtual através do site da Embral Leilões Rurais. O sistema de vendas terá um novo formato, já adotado nas principais exposições mundiais, o de vendas através de lances em propostas no papel. Os compradores poderão disputar suas preferências através de propostas sobrepostas, ou seja, o preço final do animal só será definido no término do evento, o que proporciona um ambiente democrático, com baixo custo e promoção da marca. Com tudo isso o Agroleite se consolida e se posiciona como uma feira de alta qualidade e de inovações tecnológicas de produtos e serviços agropecuários.

Dirceu Rodrigues, vendedor do setor de Comercialização de Gado de Leite da Castrolanda, explica que o limite de inscrição é de no máximo 50 animais, sendo 25 no modo virtual, e 25 no modo presencial


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS