menu

Agronegócio

Hackathon Agroleite encerra neste domingo

Fernando Rogala | Agronegócio | 06/08/2017 as 11:59h / Imagem: aRede

A sede do Senai em Ponta Grossa segue até sendo o palco, até hoje (6), do Hackathon Agroleite, evento que começou na sexta-feira (4). O objetivo é estimular a criação de soluções digitais para a cadeia produtiva do leite. O evento é uma realização do Sebrae/PR e Castrolanda, com o apoio do Senai, IBM e Net Claro, e patrocínio da Alegra Foods.

Conforme a consultora do Sebrae/PR e gestora de projetos de startups na região, Thaise Amaral Orita, o evento conta com mentorias, apresentações e discussões com especialistas da área. A maratona conta com 40 inscritos, distribuídos entre negócio ou profissionais da cadeia do leite, designers e desenvolvedores. A expectativa, segundo ela, é que sejam criadas de seis a oito novas ideias de negócios.

As soluções que serão desenvolvidas durante a maratona devem aumentar o nível de gestão econômica, financeira e técnica das propriedades, melhorar o acesso às informações e capacitação dos produtores, garantir qualidade do leite desde a ordenha até a mesa do consumidor e promover a sustentabilidade da cadeia.

A abertura oficial do evento ocorreu às 18 horas de sexta-feira e os participantes devem ter aproximadamente 50 horas de maratona. Somente hoje, a partir das 13 horas, é que as soluções serão apresentadas para uma banca julgadora e, por volta das 16 horas, serão conhecidos os três primeiros colocados, que receberão prêmios em dinheiro, além de consultorias pelo Sebrae/PR.

“O Paraná é a segunda maior bacia leiteira do Brasil e temos na região importantes municípios que contribuem com as estatísticas. É importante realizarmos a aproximação de universitários e a Cooperativa Castrolanda, para que os problemas enfrentados hoje pela cadeia produtiva do leite sejam entendidos e solucionados. Esperamos que não somente no evento isso ocorra, mas também posteriormente, para que novos projetos sejam desenvolvidos”, diz.

O coordenador de Tecnologia de Informação da Cooperativa Castrolanda, Luiz Fernando Souza Frederico, reforça que por meio do Agroleite, evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, a Cooperativa consegue trazer tecnologia e inovação e que, neste viés, está realizando, juntamente com o Sebrae/PR, o Hackathon Agroleite. “A ideia é potencializar o desenvolvimento de ideias e encontrar novas soluções para o setor, trazendo ainda mais conhecimento e tecnologia onde estamos inseridos”, pontua.


Com informações da assessoria de imprensa 


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS